FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 300,00.

 

Agricultura consciente – parte II

IAO - Com Mais Sabor e Vida / Café  / Agricultura consciente – parte II

Agricultura consciente – parte II

Na nova proposta de produção buscarei informar de forma mais ampla e simples alguns pontos importantes que dão referência ao que a IAO Orgânicos busca entregar a todos de forma direta e indireta. Ao adquirir um de nossos cafés, você além de apreciar uma bebida especial contribui para o equilíbrio e a sustentabilidade da nossa “Mãe Terra”.

Entre os diferentes métodos de produção existentes o objetivo é compreender a individualidade de cada propriedade e ou situação existente. Planejar práticas que atendam as necessidades da área em questão, como por exemplo, uma área convencional onde pretende-se implantar um método orgânico deve-se trabalhar com uma rotação de cultura que venha promover a desintoxicação do solo, fornecer adubos na forma orgânica, promovendo assim, a reestruturação física, química e biológica do solo.

Procuramos seguir os processos naturais ou manejo ecológico para estabelecermos a associação de plantas e construírmos um solo produtivo.

Desta forma buscamos um fator, chamado pelo nosso professor Ernest Ghost, de sintropia (acúmulo de energia), oferecido por um manejo biológico. A Natureza realiza a sintropia quando desenvolve um ambiente equilibrado, com solo grumoso; temperatura e umidade do ar estabilizados; cadeia e teia alimentar, ou seja, com todos os fatores em seu ápice, onde encontramos a sustentabilidade e recursos necessários para a produção provenientes do mesmo.
A entropia é o fator inverso (dispersão de energia) adotada pela agricultura convencional extrativista, na qual os recursos são explorados ao máximo e a regeneração do ambiente é comprometida.

Na próxima publicação mencionarei a respeito da fotossíntese correlacionada ao clima tropical, entre outros pontos interessantes que contemplam a produção do nosso café orgânico especial.

Vida nova para a terra.
Agricultura consciente.

Curtiu? – comente com #vidanovaparaaterra

IAO Orgânicos.
#iaoorganicos #organic